quarta-feira

{Resenha} [Filme] Um Dia - David Nicholls

SINOPSEO filme conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 15 de julho de1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.

O QUE EU ACHEI:
Se você assim como eu, faz questão de ler os livros antes de assistir os filmes, então deve ter o mesmo senso critico ou é bem parecido. Que fique claro que esta é a minha opinião. 
Vamos lá... Mais uma vez há dois anos atras estava eu na Livraria Saraiva e eis que surge o Livro UM DIA do autor David Nicholls. (Essa laranjinha ai do lado) A capa do livro chamou a atenção por que eu achei diferente, fui olhar mais de perto li a sinopse e logo de cara vi que seria um romance. Não sou fã de romances, principalmente quando são tipo um grande pote de mel, se é que vocês me entendem, mas alguma coisa neste me prendeu e logo fui eu pro caixa! 
Fazia de tudo para ler esse livro, lia em pé no ônibus, no ponto, no metro, em casa em qualquer lugar só pra saber o que ia acabar acontecendo no final! 
Adorei este livro! É uma história de duas vidas, então não fica nada monótono e chato, é muito divertido alias, é uma historia de amizade, de aprendizados... E quando fiquei sabendo que teria um filme procurei igual uma doida para comprar, mais toda vez que achava ou tinha esgotado ou era importado no valor muito alto! Então resolvi esperar... passados dois anos cansei de procurar, desisti mesmo. Um dia resolvi assinar o Netflix e antes de dormir, procurando algo de legal para assistir o que aparece???? O filme que tanto procurei! UM DIA estava ali me esperando e não pensei duas vezes. 
Gostei bastante do filme, tem muitos detalhes iguais do livro, já que o próprio autor foi o roteirista o que acho que ajudou, mas achei o filme corrido. No livro são muitas situações e historias e no filme ficou tudo acontece muito rápido.Acho que os personagem poderiam ter sido mais bem explorados, mas é filme né gente, e tempo é dinheiro! Recomendo para quem queira ilustrar aquilo que leu no livro.

Livro: Um Dia / Autor: David Nicholls / Editora Intrínseca / Pg. 410

O livro conta a historia de Emma e de Dexter, duas pessoas diferentes mas que acabaram se aproximando intimamente. Emma é do tipo certinha e nerd que almeja ser escritora, já Dexter ainda não sabe bem o que quer da vida, a unica coisa que os dois tem certeza é da sua amizade! Após seu primeiro encontro cada um segue para um lado, mas todo dia 15 de julho eles se encontram para matar a saudade e colocar a conversa em dia.
Dexter é um tipo bem liberal (galinha) e vive a vida do jeito que quer, com muitas mulheres, bebida e drogas, de família rica tem tudo que quer.

A música parou e alguém na cama está pedindo chá, todo mundo quer chá, chá, chá. Dexter se desvencilha e anda até uma geladeira imensa, do mesmo modelo que a sua, sinistra e industrial, como as que poderiam ser encontradas num laboratório de genética. Pg. 116
Já Emma é bem certinha, gosta de ajudar, trabalha e não tem muita coisa.

Emma Morley come bem e bebe com moderação. Atualmente dorme oito horas de sono por noite, acorda lépida e por iniciativa própria pouco antes das seis e meia toma um copo grande de água, os primeiros 250 mililitros do 1,5 litro diário que despeja de uma moringa novinha em folha, com copos combinando dispostos numa prateleira banhada pelo sol matinal perto da cama de casal quente e limpa. Pg. 117
Durante o livro vão sendo contados esses dias de encontro entre eles, trocas de cartas e telefonemas. Claro, como todo tipo de relação eles tem problemas e é ai que você pensa eles nunca vão ficar juntos! (risos)

É uma narrativa fácil, divertida e envolvente! Você fica cativado pelos personagens e tem a sensação de laço com eles é muito legal!
E você o que achou deste livro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Espero que tenha gostado do post. Tem duvidas? Quer publicar seu texto? Ou qualquer outra coisa? Deixe aqui sua mensagem! Beijos!